segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aquecimento Global

Aquecimento Global
View more presentations from Pdrs

1. O que sabemos

Efeito estufa
Provocada por gases poluentes
Rompimento na camada de ozônio
Desmatamento desordenado
Ele é naturalmente necessário ao planeta ( mas sem a acelaração provocada pela ação do homem)


2. O que queremos saber

Quais os gases que causam consequência? ( Rodrigo Marinho )
Aumento de produção de bovinos causa consequência? (Cesar)
Quais os malevícios para o ser humano? (Rodrigo Cesari)
Em que local esses gases são mais emitidos? (João)

3. O que descobrimos?
Referente aos malefícios do aquecimento global para o ser humano:

Segundo o site Yahoo respostas,o co2 é um dos gazes emitidos que ajudam a acelerar o aquecimento global. Por ele ser um gás tão poluente, em grande quantidade ele pode matar as pessoas.Imagine ele na camada de ozônio ele acaba deteorizando e abrindo um buraco pois ele é um gás leve que tende sempre a subir assim causando vários danos a natureza.Esses gases são jogados na natureza por vários tipos de empresas diferentes.
Com o rompimento na camada de ozônio, os raios ultra-violetas incidem com maior intensidade sobre a terra, provocando malefícios ao ser humano, o maior deles é o câncer de pele.
O aquecimto global afeta o ser humano de forma negativa principalmente pelo fato de haver uma inconstancia climática, povocando tornados, furacões etc... (ver nos slides acima).


referencia: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080623180541AAxhR6C

4 comentários:

  1. Muitos indivíduos estão sofrendo por problemas (doenças) provenientes do aquecimento global.
    São cerca de 160 mil pessoas que morrem todo ano. As doenças variam, desde a malária à desnutrição e esses números podem dobrar até 2020.Estudos dizem que as crianças em nações em desenvolvimento são as mais vulneráveis. A maioria das mortes estaria ocorrendo em países como a África, América Latina e Ásia, devido à maior incidência de desnutrição, diarréia e malária, com temperaturas altas, enchentes e secas.

    ResponderExcluir
  2. É importante refletir no que tem sido feito para amenizar o sofrimento causado em algumas populações devido ao aquecimento global. Por exemplo a população que habita em área de risco, barrancos, baixadas próximo a rios, cortes em meio de serras como existe em várias cidades do Brasil e em vários países em desenvolvimento, será fatalmente afetada pela ação do clima, no entanto esses locais como o próprio nome diz são áreas de risco, mas não se toma nenhuma providência na hora de povoá-los. Aliado a isso temos esgotos a céu aberto aumentando sensivelmente a proliferação de doenças como dengue, diarreia e outras. Certamente o aquecimento global irá incidir nesses malefícios, mas a ação humana poderá evitar que esses ocorram em larga escala se for feita adequadamente.
    Ou seja é preciso saber conviver com as condições que o planeta nos oferece, e alterar o minimo aquilo que ainda não conhecemos de fato.

    ResponderExcluir
  3. É importante refletir no que tem sido feito para amenizar o sofrimento causado em algumas populações devido ao aquecimento global. Por exemplo a população que habita em área de risco, barrancos, baixadas próximo a rios, cortes em meio de serras como existe em várias cidades do Brasil e em vários países em desenvolvimento, será fatalmente afetada pela ação do clima, no entanto esses locais como o próprio nome diz são áreas de risco, mas não se toma nenhuma providência na hora de povoá-los. Aliado a isso temos esgotos a céu aberto aumentando sensivelmente a proliferação de doenças como dengue, diarreia e outras. Certamente o aquecimento global irá incidir nesses malefícios, mas a ação humana poderá evitar que esses ocorram em larga escala se for feita adequadamente.
    Ou seja é preciso saber conviver com as condições que o planeta nos oferece, e alterar o minimo aquilo que ainda não conhecemos de fato.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo.
    A questão da emissão exagerada do CO2, rompimento na camada de ozônio e outros temas afins são preocupantes.
    A sociedade como um todo está ciente do aquecimeno global e o que pode provocar no mundo inteiro. A novidade agora é que entre os países mais prejudicados com o fenômeno está o Brasil. Mas o que irá acontecer conosco?

    Para Heitor Matallo, membro da Convenção das Nações Unidas para o Combate da Desertificação (UNCCD), um ciclo puxa outro. Se no Brasil, o meio ambiente já é degradado através de desmatamentos e erosões, os reservatórios de água irão diminuir, aumentando as áreas desertas. Com o avanço da temperatura global, será quase impossível viver nessas áreas.

    Veja mais sobre o assunto em:
    http://www.brasilescola.com/geografia/os-efeitos-aquecimento-global-no-brasil.htm

    ResponderExcluir